Os rendimentos do Tesouro de longa data vêem a subida semanal

O PIB do segundo trimestre acelera, mas o ritmo permanece subjugado




Os rendimentos do Tesouro de longo prazo aumentaram durante a semana, na medida em que a recuperação dos preços das commodities, em particular para o petróleo, e alguns dados econômicos mais fortes do que o esperado aumentou as expectativas de crescimento e inflação.
Mas a compra de títulos de sexta-feira reverteu parte da tendência de uma semana depois de uma recuperação menor do que o esperado no crescimento econômico do segundo trimestre e a falta de acompanhamento da inflação e do crescimento salarial levantou dúvidas sobre o ritmo do aumento das taxas futuras pela Reserva Federal.
O rendimento da nota de 10 anos do Tesouro de referência TMUBMUSD10Y, -0,89% caiu 2 pontos base para 2,294%, comparando seu aumento de cinco dias em torno de 6 pontos base. Embora, o rendimento da dívida do Tesouro de 30 anos TMUBMUSD30Y, -0,80% perdeu mais de 3 pontos base para 2,895%, reduzindo o ganho de uma semana para 9,3 pontos base.
O rendimento na nota de 2 anos TMUBMUSD02Y, -1,16% foi plano em 1,351% e registrou poucas mudanças ao longo da semana. Os rendimentos aumentam à medida que os preços da dívida diminuem.

Rendimentos dos Títulos do Tesouro

Os rendimentos do Tesouro para níveis mais longos aumentaram esta semana depois de uma forte exibição de bens duráveis ​​e maiores preços de commodities aumentaram o crescimento e as pressões de inflação. O petróleo bruto registrou o maior ganho semanal do ano para se estabelecer em US $ 49,71 o barril.
Mas os rendimentos em toda a curva caíram ligeiramente na sexta-feira, após os dados mostraram que o produto interno bruto do segundo trimestre acelerou para um ritmo anual de 2,6%, abaixo da previsão consensual de 2,8% por economistas entrevistados pela MarketWatch. Enquanto o número é mais que o dobro do ritmo revisto de 1,2% observado no primeiro trimestre, ele deixa a economia dos EUA em um caminho de expansão morna.
Embora o relatório econômico geral ofereça notas de otimismo, o índice de despesas de consumo pessoal, a medida preferencial de inflação do Fed, apenas registrou um ganho de 0,3%, uma queda acentuada de 2,2% no primeiro trimestre. Enquanto, o último índice de custo de emprego dos EUA, uma medida das pressões salariais, aumentou 0,5%, um pouco abaixo das previsões. Uma tendência de aliviar as pressões dos preços, mas o fortalecimento do crescimento pode ser preocupante para os economistas aderirem à curva de Phillips, uma teoria que afeta o mercado de trabalho ao crescimento salarial e, portanto, à inflação.
"Isso sugere que, mesmo que estejamos em um ambiente de produtividade menor, houve uma quebra no mecanismo de transferência entre o crescimento salarial e a inflação realizada", observou Ian Lyngen, chefe da estratégia de taxas dos EUA para a BMO Capital Markets.
A falta de inflação ofereceu forragem para os touros de títulos, uma vez que eles se comprometeram em compras modestas após a liberação dos dados. Os maiores preços ao consumidor podem ter um efeito corrosivo sobre os pagamentos fixos do papel do governo.
O lançamento da declaração da política do Fed no meio da semana fortaleceu o sentimento do
mercado de que a redução do balanço começaria em setembro, mas analistas dizem que a perspectiva de outro aumento de taxa neste ano continua incerta.
"O mercado perdeu uma pequena fé de que o Fed pode aumentar as taxas, o gráfico de pontos ajustou-se mais às expectativas do mercado", disse Andrew Chan, um estrategista de portfólio da First Foundation Advisors, referindo-se a um gráfico das projeções individuais dos formuladores de políticas do Fed para taxas de juros futuras.
Os comerciantes nos mercados de futuros do fundo do Fed, no entanto, pareciam pensar que os dados econômicos mistos dariam um ímpeto aos elementos havaianos do órgão de ajuste da taxa de juros do Fed. Mais investidores apostam em mais um aumento de taxa em dezembro. As expectativas dos comerciantes em relação a outro aumento de tarifas em dezembro aumentaram para 44,6% após o lançamento de dados de 42,8% na quinta-feira, de acordo com a ferramenta FedWatch da Mercantile Exchange de Chicago.
Mas as pequenas mudanças nos dados de futuros podem ser enganosas à medida que o mercado é negociado, disse Marvin Loh, estrategista de renda fixa para o BNY Mellon.
Em outros lugares, o vínculo de referência alemão de 10 anos TMBMKDE-10Y, + 1,07% conhecido como bund, saltou perto de 4 pontos base para 0,540% depois que o sentimento econômico da zona do euro aumentou em julho por um terceiro mês consecutivo para estabelecer uma nova alta de 10 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas