IRPF 2018 Download – Veja como fazer a instalação do programa

O programa de preenchimento da declaração de imposto de renda 2018 – ano base 2017, IRPF 2018 download, está disponível desde o dia 26/02 no site da Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Neste ano as declarações começam a ser entregues no dia 01 de março com prazo final dia 30 de abril às 23:59.
Quem não entregar a declaração no prazo deverá pagar uma multa que varia de R$ 165,74 a 20% do valor devido. Então é melhor reunir os documentos necessários para evitar surpresas.

Novidades no programa IRPF 2018 download

O programa deste ano traz algumas novidades em relação ao programa de 2017. A primeira delas é a
irpf 2018 download
tela inicial, que traz fichas com as informações que poderão ser mais importantes durante o preenchimento da declaração, assim serão mostradas primeiro as fichas que foram preenchidas na declaração do ano passado. Se for a primeira declaração serão mostradas as fichas, que estatisticamente existe maior probabilidade de preencher.
Na declaração deste ano, no campo Bens, deverão ser informados dados complementares tais como: números, registros, renavam (para os que possuam veículos automotores).
Outra novidade é em relação à impressão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF). Neste ano o contribuinte poderá imprimir todas as cotas do imposto, incluindo as cotas que estão atrasadas.
Na declaração de imposto deste ano, os contribuintes serão obrigados a informar o número do CPF dos dependentes maiores de 8 anos.
Os contribuintes que residam na cidade de São Paulo contam, a partir da segunda-feira dia 5 com um plantão tira dúvidas no preenchimento do da declaração do imposto de renda pessoa física 2018. O atendimento é exclusivamente presencial de segunda a sexta das 13h às 19 horas no prédio sede do Ministério da Fazenda na Avenida Prestes Maia, 733, 2º andar, Luz. As senhas serão distribuídas até as 18 horas.

Programa IRPF 2018 download

Para baixar o IRPF 2018 download acesse o site oficial da Receita Federal do Brasil http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2018/download
programa irpf download

Existem versões do programa para computadores (desktops) e dispositivos móveis (celulares tablets). Para computadores estão disponíveis nas plataformas Windows, multiplataforma (zip), Mac, Linux e Solaris. Para dispositivos móveis estão disponíveis versões no programa para o sistema operacional Windows e IOS.
Também é possível preencher a declaração sem a necessidade de baixar o programa, diretamente no site da Receita Federal. Nesta forma de preenchimento as informações a serem preenchidas são exatamente as mesmas presentes no programa, mas essa possibilidade é apenas para quem possui Certificado Digital.

Comentários

Postagens mais visitadas